quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dendrobium nobile

Orquídea Olho-de-Boneca
 Aqui mostraremos alguns dados e curiosidades desta orquídea que não chega ser uma das mais raras porem precisa de cuidados especiais!

Olho-de-Boneca

Nome Cientifico: Dendrobium nobile

Família: Orchidacea

Divisão: Angiospermae

Ciclo de vida: Perene 

 É uma das orquídeas mais populares no Brasil, teve origem na Ásia mais especificadamente na China e no Himalaia, mas por se adaptar bem ao frio tem melhor cultivo no sul do Brasil, são fanerógamas , Angiospermas e Vasculares, sua reprodução pode ser feita por modos variados, entre eles: Por divisão de estaca ou de bulbo ou então por semente que aparece após a floração, não é uma planta exótica por ser de fato uma planta de fácil cultivo, mas algumas de suas variações podem ser exóticas e por causa disso ter um alto valor. 

Uso e Curiosidade:


É usada principalmente para decoração de interiores de casas e festas, tem grande beleza sendo que a cor mais comum é branca com as extremidades rosadas(ou lilas) e o labelo (centro) Arroxeado, tendo variações  amarelas e brancas.
Uma grande curiosidade é que a baunilha usada na gastronomia é um tipo de orquídea, uma variação desta especie. 

Conclusão 
Na realização deste trabalho e e com a experiencia adquirida com a saída de campo até o Horto florestal, conseguimos aprender os tipos de reprodução, os tipos de planta e suas utilizações, queremos enfatizar as precauções com os cultivos de todos os tipos de plantas pois cada uma tem.

Dados bibliograficos:
Integrantes: Gabriel, Evilyn, Thayse, Camila, Stephanie, Jéssica
2ºA

Nenhum comentário:

Postar um comentário